Conectar-se

Esqueci minha senha

Pub
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Patrocinadores


Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT



[Notícia] F1: Toyota poderá não introduzir KERS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Notícia] F1: Toyota poderá não introduzir KERS

Mensagem por Cavaleiro em Qua Ago 20 2008, 21:15



As equipas continuam a sentir problemas com a introdução do KERS e a Toyota equaciona até a possibilidade de não o integrar no seu projecto de 2009.

Em 2009 a FIA abriu a possibilidade de serem usados Sistemas de Recuperação de Energia Cinética (KERS). Porém, praticamente todas as formações têm sentido dificuldades com este componente, sendo os exemplos mais claros o choque eléctrico que um mecânico da BMW Sauber sofreu quando se aproximou o carro que estreava em pista o sistema da equipa, enquanto que a Red Bull viu um pequeno incêndio despoletar na sua fábrica devido a um problema com o seu KERS.

A formação de Colónia, de acordo com Luca Marmorini, está a equacionar a possibilidade de não usar o KERS no seu carro de 2009, devido aos problemas que este sistema cria. ”Não é necessário gerar quatrocentos quilojoules por volta. Não temos que usar o KERS. A FIA deu-nos a possibilidade de escolha. Temos sempre que ter em consideração que o carro terá que ser rápido. Somos muito cautelosos sobre este tipo de assuntos. A Toyota tem muita experiência neste tipo de tecnologia em carros de estrada, portanto, a segurança é a nossa principal consideração”, afirmou o director técnico do departamento de motores da equipa do construtor nipónico em declarações prestadas à publicação suíça Motorsport Aktuell.

A Toyota é uma das formações que tem lutado por um acordo entre as equipas que permitisse adiar a introdução do KERS em um ano. Porém, existem algumas escuderias – sobretudo a Williams, a Honda e a BMW Sauber – que, por considerarem ter sistemas que lhes darão alguma vantagem competitiva, estão apostadas em estrear este componente já em 2009.

Fonte: Sportmotores
avatar
Cavaleiro
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 384
Idade : 33
Localização : Serzedo, VNG
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário Http://www.CamioesOnline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum