Conectar-se

Esqueci minha senha

Pub
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Janeiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Patrocinadores


Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT



[Notícia] Carros a Ar Comprimido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Notícia] Carros a Ar Comprimido!

Mensagem por Cavaleiro em Seg Jun 09 2008, 01:38

De todas as energias e tecnologias disponíveis esta é talvez a menos poluente de todas, e provavelmente a menos promissora, estamos a falar de carros que circulam a ar comprimido.


O MDI CityCat

Esta tecnologia desenvolvida pelo francês Guy Negre com a sua empresa MDI (Moteur Developpment International) está a ser aplicada em pequenos carros denominados MiniCat e CityCat. São pequenos utilitários para deslocações dentro de cidade ou para distribuição de bens de volume reduzido. Existe ainda a circular um veiculo destes que foi transformado num táxi urbano.

Como funciona?
O funcionamento é bastante simples, é armazenado ar comprimido dentro de um depósito que depois é utilizado por um compressor para gerar potência e colocar o automóvel em marcha. No entanto nem tudo são rosas, porque a potência atingida é de apenas 25cv e para recarregar este veículo é necessário ligar o mesmo à corrente durante 3 a 4 horas para permitir que o compressor volte a encher o depósito de ar comprimido. Caso disponha de uma central de recarga de ar comprimido precisa de apenas 3 minutos para recarregar o veículo. Em circulação o barulho que faz dá ideia de conduzirmos uma Piaggio Ape 50, se bem que o tipo de veiculo que a MDI quer produzir se assemelhe bastante às funcionalidades da Ape 50, uma vez que a sua autonomia é de apenas 200 a 300km.

Conclusão
Este é um carro que pode ser usado no dia a dia dentro da cidade em pequenos percursos urbanos, para distribuição ou para serem usados como carros de trabalho pelas câmaras municipais ou juntas de freguesia. Infelizmente esta tecnologia não deve evoluir muito mais, recaindo a aposta nos automóveis eléctricos ou a células de combustível, devido às suas prestações e autonomia.


Fonte: MDI, Motores Ecológicos
avatar
Cavaleiro
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 384
Idade : 33
Localização : Serzedo, VNG
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário Http://www.CamioesOnline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum