Conectar-se

Esqueci minha senha

Pub
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Janeiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Patrocinadores


Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT



[Falência] Saab declara falência e pede protecção judicial de credores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Falência] Saab declara falência e pede protecção judicial de credores

Mensagem por Cavaleiro em Sab Jan 23 2010, 23:41

Saab declara falência e pede protecção judicial de credores.



A Saab Automobile, o construtor de automóveis sueco que integra o grupo General Motors, formalizou hoje em Estocolmo, a declaração de falência e o pedido judicial de protecção de credores numa tentativa desesperada para manter a produção e avançar com um programa de reestruturação, noticia hoje a agência Reuters.Acossada pelas gigantescas dívidas, a administração da casa-mãe GM, em Chicago, anunciou esta semana que o construtor sueco se tornaria uma empresa independente do grupo, a partir de 1 de Janeiro de 2010. A GM fez o anúncio no âmbito da apresentação do seu próprio plano de reestruturação, apresentado ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Em 2008, os prejuízos da Saab ascenderam a USD 340,1 milhões, de acordo com o processo de falência hoje apresentado no tribunal. A empresa estima prejuízos similares durante o presente exercício devido à queda da procura, ao excesso de capacidade instalada, aos elevados custos de produção e à linha de produtos antiquada.

Numa nota distribuída à imprensa, o administrador da Saab Automobile, Jan-Ake Jonsson informou que a recapitalização da empresa ou a sua venda são opções em análise.

No documento apresentado ao tribunal, a empresa informou que a General Motors está apenas disposta a fornecer a liquidez suficiente para que o processo de reorganização da sua afiliada sueca possa avançar.

O diário sueco Dagens Industri noticia na edição de hoje que a GM está disposta a injectar USD 400 milhões na empresa desde que o Estado sueco garanta um novo empréstimo de USD 590 milhões para viabilizar a reestruturação.

“Muitos analistas acham que a Saab precisa de muito mais dinheiro para se tornar viável e questionam se a marca, de facto, tem perspectivas de um futuro realista”, escreve a Reuters.

Caberá agora ao tribunal decidir se o plano de reestruturação apresentado tem viabilidade económica e financeira.

Fonte: Lawrei 20.02.2009
avatar
Cavaleiro
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 384
Idade : 33
Localização : Serzedo, VNG
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário Http://www.CamioesOnline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum