NippoCarPT - Desde Junho de 2005
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Pub
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» [Comparativo] Toyota Yaris 1.0 68cv (2000) vs Dacia Sandero 1.0 Sce 75cv (2019)
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptySeg maio 11 2020, 12:00 por Cavaleiro

» [Jogo] Hard Truck 2 - King of the Road.
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptyTer Set 04 2012, 13:16 por Cavaleiro

» [Falência] Saab declara falência e pede protecção judicial de credores
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptySáb Jan 23 2010, 23:41 por Cavaleiro

» [Vídeo] Ganda mota
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptySeg Jan 18 2010, 23:22 por Cavaleiro

» OS melhores falhanços de 2009
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptyQui Jan 14 2010, 18:43 por Cavaleiro

» [Notícia] 30 km/hora é o limite para 15 autarquias. (10/12/2009)
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptyQua Jan 06 2010, 15:56 por Cavaleiro

» [Notícia] Tirar carta de condução mais complicado a partir de Janeiro
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptySáb Jan 02 2010, 13:37 por Cavaleiro

» [Notícia] Nissan GT-R com a Tommy Kaira
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptyQua Dez 30 2009, 15:56 por Cavaleiro

» [O som] Lexus LFA, som pela Yamaha
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptyQui Dez 17 2009, 18:08 por Cavaleiro

» [Alterado] Tuning Mugen para Honda Civic
[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! EmptyQua Dez 02 2009, 15:58 por Cavaleiro

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Patrocinadores


Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT



[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa!

Ir para baixo

[Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa! Empty [Estudo] Deco ProTeste e fiabilidade japonesa!

Mensagem por Cavaleiro Sáb Jun 28 2008, 13:58

Mazda, Toyota e Honda: mais fiáveis para 18 mil condutores

Com base na experiência de 18 mil condutores, três marcas destacaram-se pela positiva devido às poucas visitas à oficina. No outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover. O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões.

A probabilidade de um carro ir à oficina para reparação é um indicador da fiabilidade do mesmo. Com base num inquérito a 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas, a DECO construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar.

Apesar de a pior classificação não ser má (74,32, num máximo de 100), há diferenças entre os veículos e que em nada se devem à categoria. Um dos modelos com várias versões bem classificadas é o utilitário Toyota Yaris, vendido entre Abril de 2003 e Novembro de 2005, e o pior é o Renault Espace 2200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002, que é um grande MPV.

Embora haja uma tendência geral para os modelos recentes serem mais fiáveis, é possível encontrar versões antigas nas primeiras posições. É o caso do Toyota Yaris 1000, vendido entre Fevereiro de 1999 e Março de 2003, que aparece em 11.° lugar, e do Honda Jazz 1200, de Dezembro de 2001, classificado em 5.° lugar.

Quanto às despesas na oficina, aquela associação chegou a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os € 190 da Citroën e os € 500 da Mercedes. Para tal, baseou-se nas respostas dos portugueses que disseram anotar, com rigor, as despesas.

A DECO procurou, ainda, conhecer o grau de satisfação com a oficina utilizada. A maioria dos inquiridos revelou-se menos satisfeito com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes. De facto, o custo das revisões e reparações é um pouco mais elevado nas primeiras.

O artigo da PRO TESTE apresenta também conselhos para conseguir um bom negócio no stande. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais é uma forma de conseguir melhores condições.

| Pro Teste n.º 287 – Janeiro de 2008 – págs. 27 a 31 |

20.12.2007
Cavaleiro
Cavaleiro
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 385
Idade : 39
Localização : Serzedo, VNG
Data de inscrição : 20/05/2008

Http://www.CamioesOnline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos