Entrar
Pub
Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Cavaleiro | ||||
lextasy | ||||
nuno_sv | ||||
Peixinha | ||||
break | ||||
monte | ||||
metalfreak | ||||
LUX | ||||
Kalash | ||||
brendonep@hotmail.com |
[Teste] Mitsubishi Lancer SB 1.8 Intense Sport
Página 1 de 1
[Teste] Mitsubishi Lancer SB 1.8 Intense Sport
A Mitsubishi, à falta de uma carrinha que amplie as qualidades práticas do Lancer, decidiu criar a variante Sportback. Aquele enorme portão traseiro é o seu maior trunfo: o acesso à mala fica tremendamente facilitado e as cargas mais volumosas deixam de ser um problema, com o prático rebatimento dos bancos traseiros a desimpedir um total de 1394 litros de “porão”.
Contudo, é o estilo mais ousado que dá nas vistas. Pode não ter a elegância da carroçaria de quatro portas, mas é uma presença diferente e vale-se disso para dar nas vistas pelo meio do trânsito, com o branco da pintura e as bonitas jantes de 18 polegadas da versão Intense Sport a darem o seu contributo.
Preço atrai, 1.8 nem por isso
O Lancer Sportback entra no mercado nacional com dois motores: o 2.0 Di-D e este 1.8 MIVEC de 143 cv. Os cerca de seis mil euros que o separam do Diesel são a sua grande vantagem e esta parece ser uma proposta tentadora, já que 24 415 euros dão acesso a um apreciável equipamento de série, no qual se destacam o auxílio ao estacionamento, o sistema “mãos livres” com Bluetooth e comandos vocais, os sensores de luz e de chuva, o cruise control e o Hi-Fi da Rockford Fosgate.
Infelizmente, o habitáculo do Lancer é pouco dado ao requinte, como se vê pela qualidade dos materiais.
A dinâmica bem apurada é um dos pontos fortes do Lancer Sportback, com uma atitude precisa e comandos muito fidedignos, só que o 1.8 precisa de mais alma e menos apetite para nos convencer.
É certo que é mais barato que o Diesel e que a utilização em cidade é mais suave e insonorizada, mas o 2.0 Di-D está num patamar de prestações muito superior e assegura consumos consideravelmente mais contidos. O poder de aceleração fica abaixo das expectativas para um motor com 143 cv, a disponibilidade a baixos e médios regimes não entusiasma e só com “pezinhos de lã” é possível gastar menos de 9/100 km…
Fonte: AHO
Tópicos semelhantes
» [Contacto] Mitsubishi Lancer Sports Sedan 2.0 DI-D INTENSE.
» [Novidade] Swift Sport e Sport Plus
» [Teste] Toyota iQ2 1.4D-4D
» [Notícia] Mitsubishi i-MIEV ao serviço do G8.
» [Notícia] Já sabe a Verão - Mitsubishi Strakar.
» [Novidade] Swift Sport e Sport Plus
» [Teste] Toyota iQ2 1.4D-4D
» [Notícia] Mitsubishi i-MIEV ao serviço do G8.
» [Notícia] Já sabe a Verão - Mitsubishi Strakar.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg maio 11 2020, 12:00 por Cavaleiro
» [Jogo] Hard Truck 2 - King of the Road.
Ter Set 04 2012, 13:16 por Cavaleiro
» [Falência] Saab declara falência e pede protecção judicial de credores
Sáb Jan 23 2010, 23:41 por Cavaleiro
» [Vídeo] Ganda mota
Seg Jan 18 2010, 23:22 por Cavaleiro
» OS melhores falhanços de 2009
Qui Jan 14 2010, 18:43 por Cavaleiro
» [Notícia] 30 km/hora é o limite para 15 autarquias. (10/12/2009)
Qua Jan 06 2010, 15:56 por Cavaleiro
» [Notícia] Tirar carta de condução mais complicado a partir de Janeiro
Sáb Jan 02 2010, 13:37 por Cavaleiro
» [Notícia] Nissan GT-R com a Tommy Kaira
Qua Dez 30 2009, 15:56 por Cavaleiro
» [O som] Lexus LFA, som pela Yamaha
Qui Dez 17 2009, 18:08 por Cavaleiro
» [Alterado] Tuning Mugen para Honda Civic
Qua Dez 02 2009, 15:58 por Cavaleiro