Entrar
Pub
Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Cavaleiro | ||||
lextasy | ||||
nuno_sv | ||||
Peixinha | ||||
break | ||||
monte | ||||
metalfreak | ||||
LUX | ||||
Kalash | ||||
brendonep@hotmail.com |
[Teste] Toyota iQ2 1.4D-4D
Página 1 de 1
[Teste] Toyota iQ2 1.4D-4D
Leva 10,9 segundos dos 0 aos 100 km/h,
atinge a velocidade máxima num instante e ziguezagueia as estradas
serranas com determinação. Dê-lhe a oportunidade e verá que este iQ põe
um pequeno desportivo em sentido… A origem desta atitude diabólica está
lá à frente, ou melhor, aqui mesmo aos nossos pés: os 90 cv do 1.4
D-4D. E ninguém o irá comprar com a justificação dos consumos contidos
ou do preço em conta, já que o 1.0 VVT-i que serve de acesso à gama
também é poupadinho e custa menos 3610 euros – isto na configuração de
equipamento mais requintada, designada “ao quadrado”. O iQ Diesel é
para aqueles que não abdicam das altas prestações, mesmo quando se
trata de um micro-citadino com menos de três metros de comprimento…
O poder de ser pequeno
Ultra-compacto
e com comandos bem calibrados, o iQ é perfeito para dominar o cenário
urbano. E os 7,8 metros de diâmetro de viragem vão deixar muitos
transeuntes boquiabertos com inversões de marcha “impossíveis”. Agora,
junte-lhe 90 cv e fica com um desportivo à escala 1:2! O 1.4 D-4D não é
dos motores mais solícitos a baixo regime e é preciso esperar pelas
2000 rpm para que nos dê o seu melhor, mas as prestações obtidas são
impressionantes. Mesmo nos arranques mais expeditos, que levam a frente
a erguer-se ligeiramente, o eixo dianteiro é competente a assimilar a
descarga de binário e mantém o rumo traçado pela direcção sem
indecisões. Em estradas sinuosas, se formos delicados com o volante, as
vias largas e os pneus avantajados permitem curvar depressa sem que o
controlo de estabilidade sinta necessidade de intervir.
O que
mais impressiona, no entanto, é a facilidade com que o iQ 1.4 D-4D
executa longos trajectos em auto-estrada. As suspensões e os bancos
sabem preservar o conforto, o motor sustenta velocidades de cruzeiro
assinaláveis e o sistema áudio é de uma qualidade inquestionável. Mas
cuidado, se abusar do acelerador, os consumos podem disparar para os 7
l/100 km…
Fonte: AHO
Tópicos semelhantes
» [Teste] Mitsubishi Lancer SB 1.8 Intense Sport
» [Teste] Auris conseguiu 5 estrelas Euro NCAP!
» [Notícia] Toyota introduz motor V6!!!!
» [Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!!
» [Notícia] Toyota iQ desafia Smart
» [Teste] Auris conseguiu 5 estrelas Euro NCAP!
» [Notícia] Toyota introduz motor V6!!!!
» [Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!!
» [Notícia] Toyota iQ desafia Smart
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg maio 11 2020, 12:00 por Cavaleiro
» [Jogo] Hard Truck 2 - King of the Road.
Ter Set 04 2012, 13:16 por Cavaleiro
» [Falência] Saab declara falência e pede protecção judicial de credores
Sáb Jan 23 2010, 23:41 por Cavaleiro
» [Vídeo] Ganda mota
Seg Jan 18 2010, 23:22 por Cavaleiro
» OS melhores falhanços de 2009
Qui Jan 14 2010, 18:43 por Cavaleiro
» [Notícia] 30 km/hora é o limite para 15 autarquias. (10/12/2009)
Qua Jan 06 2010, 15:56 por Cavaleiro
» [Notícia] Tirar carta de condução mais complicado a partir de Janeiro
Sáb Jan 02 2010, 13:37 por Cavaleiro
» [Notícia] Nissan GT-R com a Tommy Kaira
Qua Dez 30 2009, 15:56 por Cavaleiro
» [O som] Lexus LFA, som pela Yamaha
Qui Dez 17 2009, 18:08 por Cavaleiro
» [Alterado] Tuning Mugen para Honda Civic
Qua Dez 02 2009, 15:58 por Cavaleiro