Conectar-se

Esqueci minha senha

Pub
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Patrocinadores


Se você gostou deste site, por favor classifique-o no mundoPT



[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!!

Ir em baixo

[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!! Empty [Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!!

Mensagem por Cavaleiro em Sab Jun 28 2008, 16:43

Toyota Prius!

A Toyota revolucionou o mercado dos híbridos através do modelo Prius. Este modelo foi construído para ser híbrido, tal como o Honda Insight, mas sem o aspecto "futurista dos anos 70".

O Prius revolucionou os híbridos.
A Toyota conseguiu criar um autêntico caso de sucesso que permitiu não só ser um "best-seller" mas também a divulgar a tecnologia híbrida e todas as vantagens que daí advêm.

O carro tem um dos coeficientes de aerodinâmica mais baixos do mercado, um sistema híbrido inovador e um aspecto futurista e conservador ao mesmo tempo.

[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!! 01_01

A fama do Prius:
Durante o ano passado o nome Toyota Prius esteve nas bocas de todo o mundo e foi alvo de notícia e reportagem por vários meios de comunicação, a maioria deles sem estarem sequer relacionamos com o mundo automóvel.

Com toda esta atenção e o sucesso nas vendas por todo o mundo o nome Prius tornou-se um sinónimo de híbrido Nos Estados Unidos da America foram vendidos em 2004 mais de 50 mil unidades deste modelo e as listas de espera têm sido grandes, de tal forma grandes que existem casos de Prius a serem vendidos em segunda mão ao mesmo preço que um novo.


Um habitáculo simples, confortável e espaçoso.
Além de ser um híbrido, o que proporciona consumos mais moderados e menos poluição, é também um carro conduzido pelas estrelas de Hollywood. Cameron Diaz, Leonardo DiCaprio ou Will Ferrell são três dos muitos nomes famosos que possuem um Toyota Prius.

[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!! 01_02

Economia e performance:
Em cidade o Prius consome apenas 4,3 litros a cada 100km, tornando-o num dos automóveis mais económicos do mercado. Estamos claro a falar dum motor 1.5 VVT-i com apenas 78cv, que aliado ao sistema HSD (Hybrid Synergy Drive) aumenta a sua potência para 110cv. Dos 0 aos 100km/h o Prius demora cerca de 11 segundos.

A Toyota afirma que, apesar destas prestações conseguiram reduzir em 89% as emissões libertadas, comparando a um veículo novo a gasolina.

O sistema HSD:
O sistema HSD (Hybrid Synergy Drive) é a tecnologia vital para a performance, economia e baixas emissões do Toyota Prius. Ao aceder ao computador de bordo terá uma animação actualizada em tempo real que indica como está a ser usada a energia.

Em baixas velocidades o Prius faz uso do seu motor eléctrico, utilizando a energia da sua bateria de 500V. Quando o nível da bateria se encontra baixo o Prius muda para o motor a gasolina, permitindo assim recarregar a bateria através do alternador enquanto circula.

Em condução normal o Prius dá uso a ambos os motores, o eléctrico e o a gasolina, para lhe permitir mais performance com menos consumo de combustível e um nível de emissões mais baixos. Isto permite também ter o binário disponível mais cedo do que num carro a gasolina. Caso aumente a velocidade o motor a gasolina activa o gerador eléctrico para garantir que o Prius tem toda a energia que precisa.

Em caso de travagem ou desaceleração o Prius transforma a energia cinética (de outra forma desaproveitada) em energia eléctrica, usando a mesma para recarregar a bateria do Prius. Ao imobilizar o veiculo o motor a gasolina é desligado, permitindo assim poupar combustível, que num veiculo normal continuaria a ser gasto e a poluir a atmosfera.

O sistema HSD permite ainda ligar o modo EV (Electric Vehicle) para que circule apenas com auxilio à sua bateria, tendo o carro totalmente eléctrico.

[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!! 01_03

Segurança:
Ao contrário do que muitos pensam, o Prius por ser um carro ecológico não é feito de "papel". Os testes realizados pela Euro NCAP atribuiram-lhe 5 estrelas. Foi o primeiro carro híbrido a ser testado e o primeiro carro híbrido a receber as 5 estrelas.

A Toyota conseguiu com o Prius criar um ícone para as novas gerações de motores híbridos.

Especificações Técnicas:
Motor:

Tipo de Motor: Híbrido
Cilindrada: 1497cc
Potência (cv/Nm): 110 / n.a.

Travões e Pneus:
Travões (Frente/Trás): Discos Ventilados / Discos Maciços
Pneus (frente/Trás): 195/55R16 / 195/55R16

Dimensões e Peso:
Comprimento x Largura x Altura (mm): 4450 x 1725 x 1490
Peso: 1300kg

Performances e Consumo:
Aceleração 0-100 km/h: 10.9 segundos
Velocidade Máxima (km/h): 170
Emissões CO2 (Combinado g/km): 104
Consumo (Combinado/Extra Urbano/Urbano): 4.3 / 4.2 / 5.0 litros

Fonte: Motores Ecológicos

_________________
NippoCarPT - CamioesOnline - Motos&Destinos- Mototurismo a dois
Cavaleiro
Cavaleiro
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 384
Idade : 35
Localização : Serzedo, VNG
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário Http://www.CamioesOnline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum