Entrar
Pub
Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Cavaleiro | ||||
lextasy | ||||
nuno_sv | ||||
Peixinha | ||||
break | ||||
monte | ||||
metalfreak | ||||
LUX | ||||
Kalash | ||||
brendonep@hotmail.com |
[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!!
Página 1 de 1
[Reportagem] Toyota Prius - O híbrido!!!!
Toyota Prius!
A Toyota revolucionou o mercado dos híbridos através do modelo Prius. Este modelo foi construído para ser híbrido, tal como o Honda Insight, mas sem o aspecto "futurista dos anos 70".
O Prius revolucionou os híbridos.
A Toyota conseguiu criar um autêntico caso de sucesso que permitiu não só ser um "best-seller" mas também a divulgar a tecnologia híbrida e todas as vantagens que daí advêm.
O carro tem um dos coeficientes de aerodinâmica mais baixos do mercado, um sistema híbrido inovador e um aspecto futurista e conservador ao mesmo tempo.
A fama do Prius:
Durante o ano passado o nome Toyota Prius esteve nas bocas de todo o mundo e foi alvo de notícia e reportagem por vários meios de comunicação, a maioria deles sem estarem sequer relacionamos com o mundo automóvel.
Com toda esta atenção e o sucesso nas vendas por todo o mundo o nome Prius tornou-se um sinónimo de híbrido Nos Estados Unidos da America foram vendidos em 2004 mais de 50 mil unidades deste modelo e as listas de espera têm sido grandes, de tal forma grandes que existem casos de Prius a serem vendidos em segunda mão ao mesmo preço que um novo.
Um habitáculo simples, confortável e espaçoso.
Além de ser um híbrido, o que proporciona consumos mais moderados e menos poluição, é também um carro conduzido pelas estrelas de Hollywood. Cameron Diaz, Leonardo DiCaprio ou Will Ferrell são três dos muitos nomes famosos que possuem um Toyota Prius.
Economia e performance:
Em cidade o Prius consome apenas 4,3 litros a cada 100km, tornando-o num dos automóveis mais económicos do mercado. Estamos claro a falar dum motor 1.5 VVT-i com apenas 78cv, que aliado ao sistema HSD (Hybrid Synergy Drive) aumenta a sua potência para 110cv. Dos 0 aos 100km/h o Prius demora cerca de 11 segundos.
A Toyota afirma que, apesar destas prestações conseguiram reduzir em 89% as emissões libertadas, comparando a um veículo novo a gasolina.
O sistema HSD:
O sistema HSD (Hybrid Synergy Drive) é a tecnologia vital para a performance, economia e baixas emissões do Toyota Prius. Ao aceder ao computador de bordo terá uma animação actualizada em tempo real que indica como está a ser usada a energia.
Em baixas velocidades o Prius faz uso do seu motor eléctrico, utilizando a energia da sua bateria de 500V. Quando o nível da bateria se encontra baixo o Prius muda para o motor a gasolina, permitindo assim recarregar a bateria através do alternador enquanto circula.
Em condução normal o Prius dá uso a ambos os motores, o eléctrico e o a gasolina, para lhe permitir mais performance com menos consumo de combustível e um nível de emissões mais baixos. Isto permite também ter o binário disponível mais cedo do que num carro a gasolina. Caso aumente a velocidade o motor a gasolina activa o gerador eléctrico para garantir que o Prius tem toda a energia que precisa.
Em caso de travagem ou desaceleração o Prius transforma a energia cinética (de outra forma desaproveitada) em energia eléctrica, usando a mesma para recarregar a bateria do Prius. Ao imobilizar o veiculo o motor a gasolina é desligado, permitindo assim poupar combustível, que num veiculo normal continuaria a ser gasto e a poluir a atmosfera.
O sistema HSD permite ainda ligar o modo EV (Electric Vehicle) para que circule apenas com auxilio à sua bateria, tendo o carro totalmente eléctrico.
Segurança:
Ao contrário do que muitos pensam, o Prius por ser um carro ecológico não é feito de "papel". Os testes realizados pela Euro NCAP atribuiram-lhe 5 estrelas. Foi o primeiro carro híbrido a ser testado e o primeiro carro híbrido a receber as 5 estrelas.
A Toyota conseguiu com o Prius criar um ícone para as novas gerações de motores híbridos.
Especificações Técnicas:
Motor:
Tipo de Motor: Híbrido
Cilindrada: 1497cc
Potência (cv/Nm): 110 / n.a.
Travões e Pneus:
Travões (Frente/Trás): Discos Ventilados / Discos Maciços
Pneus (frente/Trás): 195/55R16 / 195/55R16
Dimensões e Peso:
Comprimento x Largura x Altura (mm): 4450 x 1725 x 1490
Peso: 1300kg
Performances e Consumo:
Aceleração 0-100 km/h: 10.9 segundos
Velocidade Máxima (km/h): 170
Emissões CO2 (Combinado g/km): 104
Consumo (Combinado/Extra Urbano/Urbano): 4.3 / 4.2 / 5.0 litros
Fonte: Motores Ecológicos
A Toyota revolucionou o mercado dos híbridos através do modelo Prius. Este modelo foi construído para ser híbrido, tal como o Honda Insight, mas sem o aspecto "futurista dos anos 70".
O Prius revolucionou os híbridos.
A Toyota conseguiu criar um autêntico caso de sucesso que permitiu não só ser um "best-seller" mas também a divulgar a tecnologia híbrida e todas as vantagens que daí advêm.
O carro tem um dos coeficientes de aerodinâmica mais baixos do mercado, um sistema híbrido inovador e um aspecto futurista e conservador ao mesmo tempo.
A fama do Prius:
Durante o ano passado o nome Toyota Prius esteve nas bocas de todo o mundo e foi alvo de notícia e reportagem por vários meios de comunicação, a maioria deles sem estarem sequer relacionamos com o mundo automóvel.
Com toda esta atenção e o sucesso nas vendas por todo o mundo o nome Prius tornou-se um sinónimo de híbrido Nos Estados Unidos da America foram vendidos em 2004 mais de 50 mil unidades deste modelo e as listas de espera têm sido grandes, de tal forma grandes que existem casos de Prius a serem vendidos em segunda mão ao mesmo preço que um novo.
Um habitáculo simples, confortável e espaçoso.
Além de ser um híbrido, o que proporciona consumos mais moderados e menos poluição, é também um carro conduzido pelas estrelas de Hollywood. Cameron Diaz, Leonardo DiCaprio ou Will Ferrell são três dos muitos nomes famosos que possuem um Toyota Prius.
Economia e performance:
Em cidade o Prius consome apenas 4,3 litros a cada 100km, tornando-o num dos automóveis mais económicos do mercado. Estamos claro a falar dum motor 1.5 VVT-i com apenas 78cv, que aliado ao sistema HSD (Hybrid Synergy Drive) aumenta a sua potência para 110cv. Dos 0 aos 100km/h o Prius demora cerca de 11 segundos.
A Toyota afirma que, apesar destas prestações conseguiram reduzir em 89% as emissões libertadas, comparando a um veículo novo a gasolina.
O sistema HSD:
O sistema HSD (Hybrid Synergy Drive) é a tecnologia vital para a performance, economia e baixas emissões do Toyota Prius. Ao aceder ao computador de bordo terá uma animação actualizada em tempo real que indica como está a ser usada a energia.
Em baixas velocidades o Prius faz uso do seu motor eléctrico, utilizando a energia da sua bateria de 500V. Quando o nível da bateria se encontra baixo o Prius muda para o motor a gasolina, permitindo assim recarregar a bateria através do alternador enquanto circula.
Em condução normal o Prius dá uso a ambos os motores, o eléctrico e o a gasolina, para lhe permitir mais performance com menos consumo de combustível e um nível de emissões mais baixos. Isto permite também ter o binário disponível mais cedo do que num carro a gasolina. Caso aumente a velocidade o motor a gasolina activa o gerador eléctrico para garantir que o Prius tem toda a energia que precisa.
Em caso de travagem ou desaceleração o Prius transforma a energia cinética (de outra forma desaproveitada) em energia eléctrica, usando a mesma para recarregar a bateria do Prius. Ao imobilizar o veiculo o motor a gasolina é desligado, permitindo assim poupar combustível, que num veiculo normal continuaria a ser gasto e a poluir a atmosfera.
O sistema HSD permite ainda ligar o modo EV (Electric Vehicle) para que circule apenas com auxilio à sua bateria, tendo o carro totalmente eléctrico.
Segurança:
Ao contrário do que muitos pensam, o Prius por ser um carro ecológico não é feito de "papel". Os testes realizados pela Euro NCAP atribuiram-lhe 5 estrelas. Foi o primeiro carro híbrido a ser testado e o primeiro carro híbrido a receber as 5 estrelas.
A Toyota conseguiu com o Prius criar um ícone para as novas gerações de motores híbridos.
Especificações Técnicas:
Motor:
Tipo de Motor: Híbrido
Cilindrada: 1497cc
Potência (cv/Nm): 110 / n.a.
Travões e Pneus:
Travões (Frente/Trás): Discos Ventilados / Discos Maciços
Pneus (frente/Trás): 195/55R16 / 195/55R16
Dimensões e Peso:
Comprimento x Largura x Altura (mm): 4450 x 1725 x 1490
Peso: 1300kg
Performances e Consumo:
Aceleração 0-100 km/h: 10.9 segundos
Velocidade Máxima (km/h): 170
Emissões CO2 (Combinado g/km): 104
Consumo (Combinado/Extra Urbano/Urbano): 4.3 / 4.2 / 5.0 litros
Fonte: Motores Ecológicos
Tópicos semelhantes
» [Já nas bancas] Autohoje ao volante do novo Prius
» [Notícia] Lexus confirma novo híbrido
» [Novidade] Honda Jazz híbrido em 2010
» [Notícia] Toyota com mais imagens do Avensis
» [Teste] Toyota iQ2 1.4D-4D
» [Notícia] Lexus confirma novo híbrido
» [Novidade] Honda Jazz híbrido em 2010
» [Notícia] Toyota com mais imagens do Avensis
» [Teste] Toyota iQ2 1.4D-4D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg maio 11 2020, 12:00 por Cavaleiro
» [Jogo] Hard Truck 2 - King of the Road.
Ter Set 04 2012, 13:16 por Cavaleiro
» [Falência] Saab declara falência e pede protecção judicial de credores
Sáb Jan 23 2010, 23:41 por Cavaleiro
» [Vídeo] Ganda mota
Seg Jan 18 2010, 23:22 por Cavaleiro
» OS melhores falhanços de 2009
Qui Jan 14 2010, 18:43 por Cavaleiro
» [Notícia] 30 km/hora é o limite para 15 autarquias. (10/12/2009)
Qua Jan 06 2010, 15:56 por Cavaleiro
» [Notícia] Tirar carta de condução mais complicado a partir de Janeiro
Sáb Jan 02 2010, 13:37 por Cavaleiro
» [Notícia] Nissan GT-R com a Tommy Kaira
Qua Dez 30 2009, 15:56 por Cavaleiro
» [O som] Lexus LFA, som pela Yamaha
Qui Dez 17 2009, 18:08 por Cavaleiro
» [Alterado] Tuning Mugen para Honda Civic
Qua Dez 02 2009, 15:58 por Cavaleiro